sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Reconhecimento

Meu amigo luthier Antonio Palmarino Cestenário, ou melhor, o Teco, foi destaque na revista “Porta-Luvas”, com tiragem de 180 mil exemplares, distribuída nas praças de pedágio de quatro concessionárias no estado de São Paulo. São duas páginas da revista com fotos de seu “ranchinho”, onde trabalha, e uma em especial com a Ienezita Barroso, apresentadora do programa “Viola, Minha Viola” da TV Cultura.
Teco é conhecido por confeccionar e reparar violas, violões e demais instrumentos musicais.
Ele já fez uma guitarra pra mim e ficou bem legal. Além de ser uma pessoa de caráter incontestável. Fiquei feliz com o reconhecimento.

Cadeno Mais


O Caderno Mais é só alegria. Nesta edição, o destaque é o encontro de carros antigos -- aqueles com mais de 30 anos e que estão quase 100% originais. Vai ser neste domingo (28/10/2007) na Praça da Estação. Eu estarei lá, com a Vermelhinha Centro Automotivo, que promete um grande festa. Na tenda da Vermelhinha vai ter check list de carros com direito a distribuição de brindes para a garotada, além de sorteio de um CD player para carro e a promoção Sufoco Feliz, que vai sortear um carro 0 km para clientes das oficinas da rede ECOCAR... Vale a pena conferir, visitar os carros “veios” e aproveitar para dar uma passadinha na tenda da Vermelhinha.

Capa da semana


Na da Gazeta capa desta semana a suspensão do contrato do advogado que prestava assessoria para a prefeitura. Quem acompanhou o caso sentiu que algo iria acontecer, afinal, em véspera de ano eleitoral, pizza um prato um tanto quanto indigesto, não é?.
O que me chamou a atenção, foi a seqüência do caso, na Câmara. Agora que as eleições municipais estão batendo a porta, nossos nobres edis resolveram criar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o caso. Os vereadores já serviram pizza a rodo nestes três anos de mandato e agora tão querendo mudar o cardápio para fritura. É impressionante como as opiniões mudam com o tempo, principalmente ao final de ciclo de quatro anos.

Ahhhhhh, se adulterarem a cerveja...


Depois dos combustíveis, agora até o leite está sendo adulterado pelos gananciosos de plantão. Mesmo assim, o brasileiro não reage nunca... Ou reage??? Vamos ver o dia em que surgir uma notícia de que a cerveja está sendo adulterada... Ai sim, vai ter revolução aramada.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

"E o povo que se f..."

Por incressa que parível, a frase do título foi dita aqui dentro da Gazeta, há alguns anos, por um vereador que (felizmente) já não ocupa mais uma das cadeiras do Legislativo. Meu único medo é que outros, dos que estão na ativa, pensem da mesma forma.

Interesses

Uma pena, mas o "caso do advogado" só vai servir de trampolim político. Enquanto o povo pensa que o fato deva ser apurado -- para que, em caso de irregularidades, os culpados sejam punidos e o erário público ressarcido --, os vereadores só estão preocupados com a reeleição.

Ai tem coisa...

Parece que tá rolando um mal-estar na Câmara Municipal de Tico-ticalândia. Escutei um zum zum zum de que um vereador tá querendo se aproveitar do "caso do advogado" para ganhar uns pontinhos com os eleitores. E tem edil que já está se doendo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Exposição


A prefeitura finalmente inaugurou, no Centro Cultural (cujo nome eu recuso a pronunciar), o Espaço Permanente de Exposição. O espaço fica na recepção do local e não poderia ter sido aberto por nada melhor que os trabalhos do meu amigo arquiteto Fernando Monteiro de Barros. “Uma década de Artes Visuais” é o nome da exposição de trabalhos de pintura em lona. Não pude ir ao vernissage, uma pena, porque o Fernando disse que ia rolar um som ao vivo com o Edson Barba, o que é raro acontecer nessa terra onde a mediocridade impera. De qualquer forma, o trabalho do Fernando é legal pra chuchu e a exposição rola até o dia 25 de novembro. Recomendo.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Suspeita de formação de cartel em postos de combustíveis

... mas não é aqui não, é em Ribeirão Preto. Se bem que em Tico-ticolândia a coisa ta meio esquesita, não acham????,

Reação

Ao ler essa notícia "SC: aposentado reage e corta orelha de assaltante", no portal Terra, fiquei pensando: qual será o desfecho dessa história?
a) Os assaltantes irão ficar presos e serem recuperados da vida de crimes;
b) O aposentado vai entrar para a BOPE;
c) Um advogado espertalhão vai pedir indenização pelo corte da orelha do bandido;
d) A (in)Justiça vai conceder a indenização e o coitado vai perder tudo que conquistou trabalhando;
e) A turminha dos "diretos humanos" vai fazer uma passeata contra a violência (a sofrida pelos assaltantes, claro).
Só o tempo dirá.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dúvida

A "Justiça" (aspas, claro) manda soltar motorista que provocou a morte de três pessoas quando disputava um racha. Ela pode ser um pontencial cúmplice de novos crimes cometidos pela mesma pessoa?

Não lembro quem...

...foi o "grande" político que disse: "existem dois tipos de jornalista: os que querem informação e os que querem dinheiro. Você não pode dar dinheiro àquele que busca informação e nem informação aos que querem dinheiro".

No jornalismo também...

... tem muito intere$$e no futuro político.

As máscaras vão começar a cair

Faltando um ano para o pleito eleitoral municipal, algumas pessoas já começam a se revelar. Uns puxam o saco e outros, se voltam "contra". Mas uma coisa é certa: um único intere$$e os move. Nem precisa ver para crer.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Amor e Seus Destinos (2)

É o título do artigo de Luís Henrique Milan Novaes (Psicanalista Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática - Regional Ribeirão Preto), poblicado esta semana na Gazeta (Caderno Mais, página B-5). Luís é nosso mentor no curso que iremos promover em 2008. Enjoy.

Até quando as pedras ainda vão rolar???


Da newsletter da revista Dynamite.




MICK JAGGER NEGA SEPARAÇÃO DOS STONES

08/10/2007 horário: 01:45:46
O cantor Mick Jagger negou os boatos que afirmam que os Rolling Stones possam estar se separando, depois de cinco décadas juntos. Os sexagenários continuarão tocando, segundo Mick, por tempo indeterminado.




Liderança

Num evento, em outra cidade, estávamos em uma mesa com um pessoal que trabalha com comunicação. O tem do papo era política. Conversa vai, conversa vem e surge aquela pergunta inevitável: “quem será candidato a prefeito em sua cidade?”. Cada um deu seu palpite. E um fenômeno em comum acabou sendo revelado: são sempre os mesmos.
Depois de algumas horas debatendo o assunto, chagamos a conclusão de que em nossas cidades, novas lideranças não estão sendo cultivadas. Claro que o processo exige continuidade. Claro que os atuais terão sucessores. O problema é que nunhuma figura “nova” está surgindo. Esse “nova” não refere-se à idade, mas ao pensamento. Os futuros líderes parecem que já vêm com os vícios dos antecessores. Assim, não haverá renovação mesmo. Alguém se habilita?

Exemplo

Essa matéria (não sei de quem é) eu recebi por e-mail da minha 'irmãzinha' defensora dos animais.



Guarulhos comemora sucesso legislativo no dia dos animais
Quarta-feira, dia 4 de outubro (dia dos animais) foi de grande festa para os protetores de animais em Guarulhos. Motivos não faltam. O município tem, desde 2004, uma legislação exemplar (lei 6033/04) em relação à proteção animal. A lei é realmente efetiva e as autoridades de saúde a têm executado de forma correta.Entre os benefícios trazidos pela lei estão a proibição do uso de animais em circo, o fim dos rodeios, políticas de controle populacional baseadas na castração e campanhas de educação em escolas de Ensino Fundamental para o bem-estar animal. Além disso, Guarulhos tornou-se o único município do país onde o governo abriu espaço para que a população organizasse um conselho gestor para fiscalizar as atividades do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) local.A ONG de proteção animal ARCA Brasil, com quinze anos de história e ações pioneiras em sua área de atuação, parabeniza a câmara dos vereadores da cidade pela aprovação e pelo sucesso da lei 6033/04. Tal legislação coloca Guarulhos no mesmo patamar de cidades do primeiro mundo como Nova York e São Francisco, que se preocupam com o bem-estar e com o respeito a todas as formas de vida.

Acho que deveria servir de exemplo para outras cidades.

Frase

"É simpres falá, é simpres criticá, mas é compricado fazê!". Pensamento 'filosófico' do locutor de rodeio da Fapis 2007.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

5 de outubro de 2008

Essa será a data das eleições municipais de 2008, já informou o TSE. Aqui em Tico-ticolândia a coisa tá fervendo. Tem troca-troca (de partido, claro!) pra todo lado. Tem político que mudou de lado, tem aquele que só quer se fortalecer, para depois ter mais cartas na manga, na hora da barganha... Enfim, deve tá rolando de tudo (inclusive por debaixo dos panos, ou não?). Eu só não consigo acreditar em uns discursos que tão fazendo por aí... (será que já acreditei em algum?). Muita coisa que se diz, não se escreve. Afinal, o povo tem memória curta e nossos (queridos) políticos sabem disso e usam essa "cultura do esquecimento" em seu favor. Pena.

Psico, psico... psico o quê????


Na página B-4, Caderno Mais da Gazeta, tem uma matéria bem interessante. Vale a pena dar uma conferida. Meu amigo Fernandinho Scozzafave me convidou para essa parada e eu topei. Em março, Santa Rita vai (se Deus quiser) receber um curso de Formação em Psicossomática. Bom, eu ainda não sei explicar isso, só sei que gostei da idéia -- pela proposta "anárquica" da coisa. Logo, logo estaremos divulgando o trabalho, que é muito sério e tem muita gente competente envolvida.

Capa mais


A capa do Caderno Mais destaca a Fapis e a inauguração da Santa Rita FM. O esporte também tá legal, com Uil tentando voltar a elite do Kung Fu nacional e o Ariston com mais um bom resultado. Enjoy...

Capa da semana


Mais uma capa antecipada. O destaque vai para o política local, já que estamos a exatamente um ano das eleições...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Notícias que desanimam....


LED ZEPPELIN NÃO EXCURSIONARÁ COM REUNIÃO
29/09/2007 horário: 17:25:40

Quando o Led Zeppelin anunciou um show de reunião para novembro, começaram automaticamente a circular especulações de que essa reunião acabaria dando origem a uma turnê.
Harvey Goldsmith, o produtor da banda, declarou que isso seria possível, dependendo do resultado do show no dia 26 de novembro na O2 Arena, em Londres.
Robert Plant, o vocalista do Led Zeppelin, negou que isso aconteceria, e ainda acrescentou que está velho demais e pensa em parar de fazer shows após essa última apresentação com a banda.
No show de reunião, em homenagem a Ahmet Ertegun, fundador da gravadora Atlantic Records falecido no último ano, Jason Bonham (filho do falecido John Bonham, baterista original do Led Zeppelin) se sentará atrás da bateria.

Fonte: Dynamite Online

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

koressão

O incontro de carros véio num vai sê no crube de campo, mas sim na praça da instação (tamém cunhecida como Mário Mattoso)... Discurpem a inguinorância do Rebelc, afinar herrá é umano... :-)